ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Deputados aprovam isenção da taxa de estadia no Detran

Redação | 14/05/2009 12:14

Os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei do Governo estadual, que prevê a criação do Programa Pátio Verde pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O órgão está autorizado a isentar do pagamento da taxa de estadia por infração de trânsito e dos juros nos processos de execução de contrato de parcelamento de multas. Os donos de carros apreendidos terão até o dia 31 de julho deste ano para requerer o benefício.

A proposta foi votada em regime de urgência pelos deputados. O projeto de lei entrou ontem e foi votado hoje em dois turnos, em primeira e segunda discussão, na sessão ordinária e outra extraordinária. Segundo a assessoria do Detran, o programa vai desafogar os pátios do órgão. Existem cerca de 8 mil veículos apreendidos na Capital e no interior. Os proprietários deverão quitar apenas débitos como licenciamento, multas ou seguro. Depois dos 90 dias, se o proprietário não retirou o veículo, os débitos retornam e o carro será encaminhado para leilão.

Para os veículos que forem apreendidos a partir da aprovação da Lei, a isenção do pagamento do estacionamento será por 21 dias. A partir do 22º dia, a cobrança do estacionamento retorna, mas com desconto de 30% na diária.

Nos siga no Google Notícias