ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Deputados deixam decisão sobre faculdade para 2010

Redação | 17/12/2009 11:46

Sem acordo de lideranças, o projeto de lei que autoriza a doação de área no Parque dos Poderes para a construção da Fadir (Faculdade de Direito) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) só será votado em 2010.

Ontem, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), já havia antecipado ao Campo Grande News que os parlamentares são contra a derrubada de parte da reserva para a construção da nova faculdade.

Nesta quinta-feira, último dia antes do recesso parlamentar, os deputados suspenderam a sessão para discutir a proposta com a equipe da UFMS, mas não houve acordo.

A construção da Fadir resultaria na derrubada de aproximadamente 20,5 mil metros quadrados da reserva.

Conforme o site de notícias da Assembleia, os deputados também citaram a questão de mobilidade, pois o tráfego de veículos fica congestionado no horário de pico na avenida Mato Grosso, que dá acesso ao Parque dos Poderes.

O deputado Youssif Domingos (PMDB), líder do Governo, afirmou que também foi considerada a questão de ter uma universidade num local idealizado para centralizar todos os poderes.

Líder da oposição, o deputado estadual Pedro Teruel (PT) afirmou que a proposta não será analisada porque precisará ser melhor debatida. Ele destacou que o Estado vem discutindo a instalação da Fadir desde o primeiro semestre e até chegou a mudar de local, já que a primeira proposta seria ao lado do Tribunal de Justiça.

Já o líder do PSDB, Professor Rinaldo se manifestou favorável ao projeto. A UFMS terá R$ 12 milhões do MEC (Ministério da Educação) para construir o prédio da Fadir.

Nos siga no Google Notícias