ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Deputados são contra Faculdade de Direito no Parque

Redação | 16/12/2009 16:53

Os deputados estaduais estão se mobilizando contra a aprovação do projeto de lei 273/09, encaminhado hoje à Assembléia Legislativa pelo governador André Puccinelli (PMDB). A proposta prevê a doação de dois hectares para a construção da Fadir (Faculdade de Direito) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) na entrada do Parque dos Poderes.

Segundo o presidente da Assembléia, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), os parlamentares são contra a derrubada de parte da reserva para a construção da nova faculdade.

Pela proposta do Governo, a área a ser doada é de 20.500 metros quadrados e a UFMS terá dois anos para construir o prédio do curso. O imóvel fica na entrada do Parque dos Poderes, no Jardim Veraneio.

Domingos explicou que nenhum deputado é favorável à proposta de construir a unidade na reserva do Parque dos Poderes. Inicialmente, o Governo pretendia dar uma área ao lado do estacionamento do Palácio Guaicurus, sede do legislativo estadual, mas os deputados pressionaram e ele alterou.

No entanto, os parlamentares não aceitam a doação de área na entrada do Parque dos Poderes. O presidente da Assembléia justificou que existem outros imóveis, que podem ser adquiridos, para a construção da Faculdade de Direito.

A doação estava prevista desde o final do primeiro semestre deste ano, quando o governador participou de reuniões com a reitora da UFMS, Célia Maria Oliveira da Silva, no Ministério da Educação, para pedir a liberação de recursos para a construção do prédio próprio da Fadir.

Nos siga no Google Notícias