ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Desafio Sebrae 2011 está com inscrições abertas para acadêmicos de MS

Ítalo Milhomem | 10/04/2011 21:14

As inscrições do Desafio Sebrae 2011 já estão abertas para os acadêmicos de todo o Estado. O objetivo do jogo virtual é permitir aos acadêmicos uma vivência que simule o dia-a-dia de uma empresa real, de modo que eles exercitem o espírito empreendedor que eles carregam.

Os participantes têm a possibilidade de simular suas capacidades administrativas e ainda serem premiados caso tenham êxito em seus projetos virtuais.

As equipes podem ser formadas por três a cinco participantes, que terão de tomar decisões financeiras, de marketing, entre outras situações para conduzir um empreendimento que gere lucro, se preocupando e com a responsabilidade ambiental e social.

No desafio deste ano, os participantes terão que administrar uma indústria de bicicleta, pois ela gera produtos ecologicamente corretos, que não emitem poluição como os veículos automotores e ainda contribuem para a saúde física do dono do produto.

Em 2010, o Desafio Sebrae recebeu 1.616 inscrições em Mato Grosso do Sul. Ao todo foram 382 equipes de 45 municípios de 43 instituições de ensino superior do Estado. Os finalistas da etapa estadual foram 41 acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Faculdades Integradas de Três Lagoas, Uniderp/Anhanguera e Faculdade de Educação de Costa Rica.

Os primeiros inscritos receberão brindes à partir do início da competição no Estado.

As inscrições para o Desafio Sebrae podem ser feitas até o dia 11 de maio, no site www.desafio.sebrae.com.br .

Para mais informações o Sebrae disponibiliza o telefone no 0800-570-0800.

Nos siga no Google Notícias