ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Desbloqueada rodovia MS-156 entre Amambai e Tacuru

Redação | 25/01/2008 14:54

Os sem-terra desbloquearam há pouco a MS-156 entre Amambai e Tacuru, na fronteira com o Paraguai. A rodovia estava bloqueada desde o início da manhã por cerca de 300 trabalhadores rurais em protesto a possibilidade de mudança na superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Continuam bloqueados dois trechos da BR-163. No distrito de Anhanduí e em Naviraí. Nos dois locais os sem-terra liberam o trânsito a cada intervalo de hora. A promessa dos trabalhadores é manter o protesto até às 18 horas.

Em Naviraí chegou a haver confronto entre sem-terra, Polícia Militar e motoristas. Uma criança teria ficado ferida, mas sem gravidade.

O movimento dos trabalhadores rurais pretende impedir que Flodoaldo Alencar assuma o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Alencar foi indicado pelo senador Valter Pereira (PMDB-MS) e os sem-terra alegam que ele faz parte do MNP (Movimento Nacional de Produtores) e não tem interesse em promover a Reforma Agrária. Os sem-terra querem a permanência de Luiz Carlos Bonelli.

Nos siga no Google Notícias