ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Descarga elétrica danifica vários equipamentos no Buriti

Redação | 27/12/2009 15:33

Moradores do bairro Buriti em Campo GRande tiveram vários equipamentos queimados após uma descarga elétrica nesta tarde.

O fato ocorreu por volta das 13h40 de hoje quando caia uma chuva fina. De acordo com Doraliice Rodrigues, de 28 anos, a descarga atingiu a casa dela, localizada na rua Belmiro Barbosa de Almeida, e todo quarteirão.

Segundo a moradora, a queda do raio queimou o computador que ela usava e outros equipamentos como geladeiras, TV, telefone e um notebook, de moradores vizinhos a casa dela.

"Eu usava o computador e cheguei a ficar por 10 segundos presa á máquina. Meu vizinho também ficou preso à geladeira dele ao abrir a porta", descreveu.

Conforme o meteorologista do centro Meteorológico da Anhanguera/Uniderp Natálio Abrão, a descarga elétrica foi provocada pela área de estabilidade que gera formação de nuvens com trovoadas e relâmpagos em pontos isolados.

A queda de raios é muito comum neste período do ano segundo informou Natálio Abraão. Ele explica, que entre os meses de novembro a fevereiro aumentam o índice de queda de raios.

Nos siga no Google Notícias