ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Desembargadora e empresário recebem títulos na AL/MS

Redação | 02/06/2009 21:13

A desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges e o empresário José Luciano Duarte Penido, diretor-presidente do Grupo Votorantim, foram agraciados com títulos de comenda do Mérito Legislativo e cidadão sul-mato-grossense, respectivamente. Eles receberam as outorgas no plenário Julio Maia, na AL/MS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), durante evento realizado na noite desta terça-feira.

A sessão solene foi proposta e presidida pelo deputado Akira Otsubo, do PMDB. Para o parlamentar, "as homenagens são merecidas, afinal, o empresário e a desembargadora têm contribuído para mudar a face de Mato Grosso do Sul".

Penido é mineiro e atualmente dirige e preside o Grupo Votorantim Celulose e Papel, em Três Lagoas. Através da planta de produção, mais de 2 mil empregos foram gerados.

Já a desembargadora campo-grandense Tânia Garcia de Freitas Borges atuou ativamente ao lado do parlamentar na cobrança de obras indenizatórias, compensatórias e de reequilíbrio ambiental pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo) em função da inundação de Porto Primavera pelo lago da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, em novembro de 1998.

O governador André Puccinelli (PMDB), os deputados estaduais Jerson Domingos (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), o desembargador Sideni Pimentel e a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), participaram do evento. (Com informações do site da Assembleia Legislativa).

Nos siga no Google Notícias