ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Desfile de 7 de setembro é confirmado pelo governo

Redação | 02/09/2009 09:56

Já está confirmado o desfile cívico de 7 de setembro, com concentração na rua 14 de julho com a Avenida Afonso Pena, centro de Campo Grande. O desfile começa às 9 horas.

Nesta quarta-feira, inclusive, a imprensa foi informada sobre o processo de credenciamento. A rua 14 de Julho, desde a 15 de Novembro até a Maracaju, será interdidata a partir das 15 horas do domingo.

O desfile do dia 26 de agosto, aniversário da cidade, também foi mantido, mas com orientação de que crianças e gestantes não fossem, por conta do risco de propagação da chamada gripe suína.

O público foi bastante reduzido em relação às edições anteriores.

Para o desfile de 7 de setembro continua valendo a determinação de que só podem desfilar crianças com mais de 12 anos.

No ano passado, o público foi de cerca de 14 mil pessoas, conforme estimativa da Polícia Militar.

Cerca de 1500 soldados das forças armadas brasileiras participam do desfile que teve ainda com a participação de 500 alunos das escolas municipais de Campo Grande, o que desta vez deve ser reduzido pela metade.

Programação A abertura solene do desfile está prevista para as 8h45, com a recepção das autoridades e o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria. Depois do Hino Nacional haverá uma revoada de pombos, simbolizando a paz e lançamento dos balões com as cores da Bandeira Nacional, seguido pelo desfile que começa pelos civis e será fechado pelos militares, como todos os anos.

No encerramento, aviões da Base Aérea de Campo Grande farão vôos rasantes sobre a rua 14 de Julho.

Nos siga no Google Notícias