ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Desfile de 7 de setembro terá a participação de todas as unidades militares

Elverson Cardozo | 04/09/2013 11:04
Banda do CMO na apresentação do ano passado. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Banda do CMO na apresentação do ano passado. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Em Campo Grande, o desfile de 7 setembro, que comemora o Dia da Independência do Brasil, será realizado no mesmo local do ano passado: a rua 14 de julho, no centro.

A preparação começa bem antes das 7h, no cruzamento da avenida Mato Grosso, mas a apresentação ao público só vai acontecer às 9h15. A programação prevê a participação de todas as unidades militares da Capital.

A assessoria de imprensa do CMO (Comando Militar do Oeste), que organiza o evento, adiantou que este ano não haverá novidades em relação à comemoração anterior, de 2012.

O número de militares que vão desfilar não foi informado, mas, segundo o comando, todos os quartéis, cada um com seu pelotão, devem participar. O 20º Regimento de Cavalaria Blindado, por exemplo, vai entrar com tanques de guerra.

Também está definida a participação do pelotão da Marinha e do batalhão de aviação do Exército, que vai fazer uso, inclusive, de helicópteros, assim como a Aeronáutica.

Desfile do Colégio Militar. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Desfile do Colégio Militar. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Segundo a tenente Solis, uma das responsáveis pela organização, não está descartada a apresentação da esquadrilha da fumaça. Do desfile militar, integram a lista, ainda, os ex-pracinhas, os membros que integram a Associação de Reservistas e os militares que foram em missão para o Haiti.

O CMO informou, também, que 9 instituições vão participar da ação este ano, sendo três escolas estaduais, duas municipais, além da associação BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional), Escola Espírita Anália Franca, Cidade dos Meninos, Ordem Demolay e a Filhas de Jó, sendo as duas últimas da mesma instituição.

A assessoria do Comando não soube dizer o tempo total do desfile, mas disse que a dispersão será na Avenida Fernando Correa da Costa.

Nos siga no Google Notícias