ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Desfile, exposição e show marcam 95 anos de Três Lagoas

Redação | 15/06/2010 11:41

Desfile cívico, lançamento da pedra fundamental da fábrica Eldorado Celulose, abertura da Expotrês e um show com a dupla Gino e Geno marcam nesta terça-feira os 95 anos de emancipação do município de Três Lagoas.

A cidade, distante 339 quilômetros de Campo Grande, recebe várias autoridades nesta manhã para os festejos, entre elas o governador André Puccinelli (PMDB).

No início da manhã, ele e a prefeita Márcia Moura (PMDB) participaram do hasteamento dos pavilhões e do desfile cívico-militar, com o tema "União de Todos os Povos".

Na sequência, as comemorações prosseguem com o lançamento da pedra fundamental da Fábrica de Celulose e Papel Eldorado.

O município de Três Lagoas, que já possui a maior fábrica mundial de celulose, a Fibria (fusão VCP e Aracruz, em parceria com a Internacional Paper), irá receber mais um mega investimento do setor.

Com previsão de entrar em funcionamento em setembro de 2012, a indústria de celulose será instalada em uma área de 900 hectares.

Durante a fase de instalação, a expectativa é que sejam criados oito mil postos de trabalho diretos e indiretos. Depois de concluída, serão 850 empregos gerados, podendo chegar a dois mil.

Nos siga no Google Notícias