ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Desrespeito as vagas preferenciais rende 65 multas

Redação | 17/11/2010 08:49

O desrespeito a vagas preferenciais rende 65 autuações por dia, segundo dados da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Em Campo Grande existem 125 vagas para idosos e 50 espaços de estacionamento a portadores de necessidades especiais.

A agência intensificará a fiscalização às vagas. As resoluções nº 303 e 304 de 2008 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) dispõe sobre utilização de vagas públicas especiais para idosos e portadores de deficiência e, para garantir o direito, o idoso deve fazer o cartão de estacionamento na agência de trânsito da sua cidade.

Em Campo Grande o interessado em fazer o cartão precisa ir a Agetran, localizada na Avenida Gury Marques, 2395, Bairro Universitário. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

O telefone de informações é 3314-3419. Os documentos necessários para obter o cartão, que vale por dois anos em todos os municípios do Brasil, são a cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. O interessado deve ter mais de 60 anos.

Os motoristas que não respeitarem as vagas especiais serão multados em R$ 53,20 e terão três pontos a menos na Carteira Nacional de Habilitação. As denúncias sobre a utilização irregular do estacionamento destinado a idosos e portadores de deficiência podem ser feitas pelo telefone: 3384-1479.

Nos siga no Google Notícias