ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Detectores de metal serão usados no Enem este ano

Kelly Oliveira, da Agência Brasil | 24/05/2014 18:11

Detectores de metal serão usados pela primeira vez, este ano, na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O objetivo é impedir o uso de aparelhos eletrônicos, como celulares, durante o exame.

“A cada ano ampliamos o monitoramento para ter um exame que garanta isonomia”, disse o ministro da Educação, Henrique Paim.

O Enem será aplicado nos dias 8 e 9 de novembro. Sexta-feira (23) foi o último dia para fazer a inscrição, que deve ser confirmada por meio do pagamento da taxa de R$ 35, até a próxima quarta-feira (28).

No total, 9,519 milhões de estudantes fizeram inscrição. Desse total, 1,8 milhão de estudantes deixou para fazer a inscrição no último dia. Segundo o ministro, houve momentos em que foram feitas cerca de 4 mil inscrições por minuto. De acordo com Paim, quem deixou para a última hora pode ter enfrentado alguma dificuldade, mas o ministro acredita que todos foram atendidos.

Na sexta-feira (23) os candidatos que deixaram a inscrição para a última hora reclamaram da lentidão e da dificuldade de acesso ao sistema, assim como ao serviço 0800-616161.

Segundo o Inep, ainda na sexta-feira foram resolvidos 32 casos de estudantes que tiveram problemas com o reconhecimento do CPF.

Nos siga no Google Notícias