ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Detentas da Capital terão comemoração do Dia da Mulher

Redação | 05/03/2009 07:30

Internas de estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul terão comemorações alusivas ao Dia da Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, envolvendo desde palestras educativas ate a distribuição de prêmios e shows musicais.

No Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto, Aberto e Assistência às Albergadas de Dourados, a comemoração será hoje com lanche especial, entrega de presentes e apresentação musical, além de palestras educativas, sendo uma delas com a juíza da 1ª Vara Criminal de Comarca, Dileta Terezinha Souza Thomaz.

Em Bataguassu, no Estabelecimento Penal Feminino, de regime fechado, a festa será na sexta-feira durante todo o dia com realização de gincanas, organizadas pelas próprias internas, com corrida de saco, corrida do ovo na colher, cabo de guerra, mensagens nos balões. Também haverá show musical com o grupo local formado pelos músicos José Carlos Guedes, Márcio Dallas, Cintra e João Carlos Rodrigues. Segundo a direção do presídio, serão servidos bolo e cachorro-quente às reeducandas.

No semiaberto de Campo Grande, as comemorações alusivas à data iniciaram na terça-feira e vão até sábado, com direito à show com a dupla "César e Augusto", e almoço especial, além da exibição de filmes e palestras enfocando a valorização da autoestima. No último dia, por meio de uma parceria com a prefeitura da Capital, as internas terão aulas de ginástica, acesso a corte de cabelo gratuito e poderão participar de jogos de mesa.

Nos siga no Google Notícias