ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Detran abre vagas para curso de formação de instrutor de trânsito

Aline dos Santos | 04/02/2013 12:49

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) abriu 60 vagas para o curso de formação de instrutor de trânsito. As inscrições devem ser realizadas no www.detran.ms.gov.br. O período vai de 18 de fevereiro a 8 de março.

Para realizar o curso, o interessado deve possuir, no mínimo, 21 anos de idade, ter ensino médio completo, habilitação há dois anos e ser aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos. A matrícula acontece dos dias 18 a 22 de março.

Dentre as disciplinas ministradas no curso, estão metodologia e didática; língua portuguesa; legislação de trânsito; direção defensiva; psicologia aplicada à segurança no trânsito, entre outras. As aulas serão realizadas de 01 de abril a 07 de junho, completando 204 horas/aulas.

Editais – Também nesta segunda-feita o Detran publicou outros dois editais. O primeiro prevê 60 vagas para o curso de atualização de instrutores e diretores de trânsito. Já o segundo oferece a mesma quantidade vagas para o curso de formação de instrutor de Trânsito para professores da SED (Secretaria de Estado de Educação).

Nos siga no Google Notícias