ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Detran adverte 136 auto-escolas que não atingiram metas

Redação | 17/03/2008 07:58

Portaria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira traz uma relação de 136 Centros de Formação de Condutores advertidos pelo órgão no mês de fevereiro. São auto-escolas que não atingiram o índice mínimo de 60% de aprovação em exames teóricos ou práticos ou que ultrapassaram 10% de ausência nos exames.

O número de auto-escolas que descumpriram as metas do Detran em fevereiro é menor que a relação divulgada em janeiro, referente a dezembro: de 161 centros de formação. Ainda assim é um número muito alto, considerando que há 215 auto-escolas cadastradas junto ao órgão.

Significa dizer que 63,5% não conseguem cumprir as metas impostas pelo Detran e que de janeiro para fevereiro somente 25 conseguiram sair desta situação em Mato Grosso do Sul. Quanto à aprovação, há casos de escolas em que o percentual de candidatos considerados aptos pelos exames é de apenas 20%, como em Aral Moreira e outras que chegam a ter 44% de ausência nos exames, como o caso de outra em Alcinópolis. A listagem pode ser consultada clicando aqui.

A advertência escrita é a primeira punição prevista. Depois, caso a situação não mude, os centros podem ter atividades suspensas em até 30 dias, período em que não podem receber novos alunos. A punição máxima é a cassação do registro no Detran.

A regra ficará mais apertada a partir de maio, quando o índice mínimo de aprovação passará a 70%. O órgão faz dez mil testes para carteira de motorista todo mês.
Nos siga no Google Notícias