ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Detran afasta 5 examinadores investigados

Redação | 26/06/2008 09:52

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) suspendeu nesta quinta-feira cinco examinadores suspeitos de envolvimento com a venda de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Os examinadores foram colocados em outras funções, onde devem permanecer até a conclusão das investigações. O Detran não revela os nomes.

Escutas telefônicas mostraram a atuação ilegal em Mato Grosso do Sul. O instrutor de auto-escola, Bento de Souza, foi flagrado em ligações com candidatos a motoristas, cobrando para articular com examinadores a facilitação nos exames.

Em um primeiro momento, o Detran chegou a anunciar que todos os 78 examinadores do órgão seriam investigados. Ontem o diretor-presidente do Detran/MS, Carlos Henrique Santos Pereira, explicou que isso seria inviável por comprometer o trabalho de avaliação de alunos e o processo de habilitação.

A suspeita de que servidores facilitam os exames de candidatos a motorista no Estado, começaram antes da Operação Carta Branca, que desarticulou quadrilha paulista acusada de vender 40 mil CNHs em todo país, 4 mil para condutores de Mato Grosso do Sul.

Por conta da operação, 150 documentos foram suspensos no Estado. Todos são de pessoas que tiraram CNH em São Paulo e transferiram para Mato Grosso do Sul.

Nesta quarta-feira, a classe chegou a fazer um protesto no Detran, quando ficaram sabendo que 78 examinadores estariam sob investigação.

Nos siga no Google Notícias