ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Detran aponta que 29% de centros não atingem índice

Redação | 15/04/2008 15:55

A aprovação no exame prático para obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não foi atingida por 29% de 202 CFCs (Centro de Formação de Condutores) de Mato Grosso do Sul no mês de março. A informação resulta da pesquisa mensal realizada pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) que determina a aprovação mínima de 60% dos candidatos nos exames práticos e teóricos.

Em março, conforme o Detran, dos 158 CFCs que encaminharam candidatos para os exames teóricos, 12% tiveram aprovação abaixo do índice mínimo. Foi verificada ausência maior que 10% para 23% dos centros no exame teórico e de 17% no prático.

O Estado tem 250 centros de formação credenciados. Do total, 104 não atingiram um ou mais índices e serão advertidos por escrito. O estabelecimento de um índice mínimo de aprovação resultou em denúncia do Sindicato dos Instrutores. Eles alegam que os centros de formação, para não perder o credenciamento, forçam a venda de aulas além das 15 mínimas exigidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). O sindicato dos centros de formação nega a prática.

O desempenho dos Centros de Formação está no site www.detran.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias