ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Detran e PRF assinam acordo para acirrar fiscalização

Redação | 26/06/2009 14:45

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) assinam na próxima segunda-feira (29) um Termo de Cooperação que irá acirrar a fiscalização em todo o Estado. Com o acordo, o Detran passará a ser informado de todas as retenções de CRLV (Certificado de Licenciamento do Veículo) que forem realizadas pela PRF.

A intenção é solucionar um problema recorrente em relação às apreensões de licenciamento. Quando são verificadas irregularidades, como a falta de equipamentos obrigatórios nos veículos, a documentação do condutor fica retida até que o problema seja solucionado.

Entretanto, como o Detran não costuma ser informado dessa retenção, alguns condutores solicitam segunda via ao órgão, mesmo sem corrigir as irregularidades.

Com o termo, a PRF irá incluir uma restrição no documento do veículo na base de dados do Detran. Desta forma, o motorista poderá regularizar o documento somente após o veículo passar por vistoria técnica do órgão.

Para o diretor-presidente do Detran/MS, Carlos Henrique Santos Pereira, a medida representa que os órgãos estão 'fechando o cerco contra os infratores'.

A assinatura do termo será feita pelo diretor do órgão e pelo superintendente Regional da PRF, Valter Aparecido Favaro, na Superintendência da PRF, em Campo Grande, na segunda-feira (26) às 14h.

Nos siga no Google Notícias