ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Detran e PRF vão firmar acordo para ampliar fiscalização

Redação | 29/06/2009 08:17

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) vão firmar nesta segunda-feira, às 14h, um termo para ampliar a fiscalização em todo o Estado.

Com o acordo, o Detran passará a ser informado de todas as retenções de CRLV (Certificado de Licenciamento do Veículo) que forem realizadas pela PRF.

A intenção é solucionar um problema recorrente em relação às apreensões de licenciamento.

Quando são verificadas irregularidades, como a falta de equipamentos obrigatórios nos veículos, a documentação do condutor fica retida até que o problema seja solucionado.

Entretanto, alguns condutores solicitam segunda via ao Detran mesmo sem corrigir as irregularidades. Com o termo, a PRF irá incluir uma restrição no documento do veículo na base de dados do Detran. Desta forma, o motorista poderá regularizar o documento somente após o veículo passar por vistoria técnica do órgão.

A assinatura do termo será feita pelo diretor do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira, e pelo superintendente Regional da PRF, Valter Favaro, na Superintendência da PRF.

Nos siga no Google Notícias