ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Detran faz blitze educativa nas saídas de Campo Grande

Redação | 18/12/2009 12:55

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) vai realizar blitze educativas nas saídas de Campo Grande neste fim de ano. O órgão começará a campanha "Siga numa Boa", com o objetivo de prevenção e segurança nas estradas de Mato Grosso do Sul.

No ano passado, 243 acidentes de trânsito mataram 22 pessoas no Estado. Neste mês, até o dia 16, ocorreram cinco óbitos em 153 ocorrências, segundo dados repassados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) ao departamento estadual.

Serão realizadas três intervenções nas principais saídas de Campo Grande. Na próxima segunda-feira (21), às 8h30, a blitz educativa será na Avenida Gury Marques, saída para São Paulo.

No dia 28, a blitz será na saída para Três Lagoas e no dia 04 de janeiro, na saída para Cuiabá. Técnicos dos Detran-MS e policiais farão a abordagem e sensibilização dos condutores, através de recomendações de segurança e panfletos educativos.

Entre as principais recomendações para uma viagem segura estão o uso de segurança por todos os ocupantes do veículo, cuidado nas ultrapassagens e principalmente o respeito à velocidade máxima permitida.

"O excesso de velocidade nas estradas é fatal. Os veículos quase sempre estão cheios e os ocupantes de veículos que se envolvem em acidentes acabam vindo a óbito ou vivendo com sequelas graves", alertou a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran, Elizabeth Félix.

Nos siga no Google Notícias