ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Detran inicia Semana Nacional do Trânsito com ações na Praça do Rádio

Filipe Prado | 19/09/2015 12:46
Ações foram realizadas para conscientizar a população (Foto: Marcos Ermínio)
Ações foram realizadas para conscientizar a população (Foto: Marcos Ermínio)

Começou ontem (18) a Semana Nacional de Trânsito em Mato Grosso do Sul. Com o tema “Seja você a mudança no trânsito”, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), entre outras entidades, realizou nesta sábado (19) uma ação na Praça do Rádio, para conscientizar a população sobre os acidentes e seu papel para que isso mude.

O diretor do Detran, Gerson Claro, apontou que o objetivo da “Dia D” é mostrar para a população que mesmo que o órgão trace estratégias para diminuir o número de acidentes e mortes, os motoristas e pedestres devem mudar para melhor a situação do trânsito.

“O objetivo é conscientizar a sociedade organizada e o poder público, que precisamos ter consciência, como cidadãos no trânsito”, comentou o diretor. Ele apontou que os números são menores. Comparado com o ano passado, o número de mortes no trânsito em 2015 caiu 40% no Estado e 25% em Campo Grande.

Mesmo com a queda, Gerson Claro ainda considera o número inaceitável. “Os acidentes são previsíveis e é possível evitar”, assegurou o diretor.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Militar, Rotary, Cematran (Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito) e outras entidades farão atividades de conscientização durante todo o dia e também no domingo (19). Na tarde de hoje ainda será realizado o Atravecity, uma gincana fotográfica com bicicletas.

A semana de conscientização acontece até o dia 25 deste mês, com palestras em várias escolas de Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias