ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Detran instala vistoria eletrônica em Corumbá e Ladário e atinge 80% de MS

Vinícius Squinelo | 17/01/2014 22:45

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul finalizou, nesta semana, a implantação do sistema de vistoria eletrônica nas cidades de Corumbá e Ladário. Com esses dois municípios, o sistema atinge 80% de abrangência em todo o Estado.

Até o fim do ano, a nova vistoria estará em vigor nas 77 Agências de Trânsito do órgão.

No novo sistema, as informações dos veículos submetidos às vistorias do órgão serão validadas de forma instantânea. Os dados e imagens serão capturados por vistoriadores do Detran/MS que estarão munidos de smartphones.

Também estarão à disposição dos vistoriadores o paquímetro, que mede o sulco do pneu, e um equipamento de transmitância luminosa, objeto que medirá a regularização do insulfilm. A medida vai reduzir o tempo da vistoria, passando de 12 minutos hoje para até 5 minutos com a vistoria eletrônica.

A vistoria eletrônica já está implantada em Amambai, Anastacio, Caarapó, Cassilândia, Ivinhema, Miranda, Naviraí, Rio Brillhante, Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Paranaíba, Maracaju, Coxim, Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias