ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Detran lança campanha para uso da faixa de pedestrres

Redação | 06/03/2009 09:08

O Detran quer estimular uma prática desrespeitada pela maioria, mas essencial para a segurança no trânsito: o uso da faixa para pedestres. Na segunda-feira lançará o projeto "Amigos da Escola e Segurança no Trânsito".

Com apoio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) haverá implantação ou reforma das sinalizações horizontal e vertical próximo de escolas. Técnicos do Detran também farão palestras de sensibilização para os alunos, professores e voluntários do projeto.

Com presença de alunos, pais e comunidade escolar, o lançamento será às 10h30 na Escola Estadual Guia Lopes. Depois, o projeto irá para outras três escolas de Campo Grande: Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, Escola Municipal de 1º Grau Nazira Anache e Escola Municipal Profº Luiz Cavalon.

Após essa primeira etapa piloto, a idéia será implantada em 44 escolas distribuídas pelo Estado.

Dados do Ministério da Saúde revelam que em 2008, 2.364 crianças, entre 0 e 14 anos, foram vítimas em acidentes de trânsito em todo o País. Dentre as vítimas, 46% são pedestres e estavam a caminho da escola.

Em Campo Grande, no ano passado 66 crianças menores de 13 anos foram atropeladas, uma morreu. (Informações da Assessoria) .

Nos siga no Google Notícias