ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Detran leva "Super Guarda" para blitz em Dourados

Redação | 26/06/2009 10:50

A partir da próxima semana, o Detran começa fiscalização eletrônica em Dourados com Van equipada com radar, o "Super Guarda" que já estreou em Campo Grande no dia 8 deste mês.

A operação será montada nas principais ruas e avenidas da cidade, com blitz rotativa. Em 2007 a cidade conheceu o equipamento, com 9.909 veículos fiscalizados e 114 multados por alguma irregularidade.

O órgão explica que veículo Via PK é equipado com radar para controle de velocidade e um software que permite a leitura automática de placas, que verifica débitos e veículos roubados.

"Uma câmera de vídeo, que integra o sistema de reconhecimento de placas, capta imagens dos veículos que passam pelo Via PK e um software realiza a leitura das placas. A informação é repassada por rádio aos policiais que ficam em uma blitz montada entre 200 e 500 metros à frente", esclarece o Detran, que neste ano também vai flagrar placas de motos.

Para justificar a blitz eletrônica, o Detran apresenta números da violência no trânsito da segunda maior cidade do Estado, que segundo o órgão cresce a cada ano.

Em 2008 foram registrados 2.579 acidentes no município, 13% a mais que no anterior. O número de vítimas também cresceu 12%, com 145 feridos. Nos primeiros cinco meses de 2009, já foram registrados 1.090 acidentes de trânsito.

Nos siga no Google Notícias