ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Detran promove concurso para conscientização de jovens

Redação | 15/05/2010 20:35

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) realiza o concurso "Educação e Segurança para o Trânsito", com objetivo de estimular crianças, jovens e educadores para refletirem sobre o comportamento de risco dos condutores e não condutores quando estes desrespeitam as normas de trânsito, principalmente quanto à faixa de segurança.

O concurso premiará alunos da Educação Infantil, Nível Fundamental e Nível Médio e professores pela produção de pintura, poemas, redações, histórias em quadrinhos e composição de músicas e/ou paródias que estimulem as crianças, jovens e educadores para refletir sobre o trânsito e o contexto da cidade.

As inscrições vão até o dia 30 de junho, nas Agências locais do Detran-MS. Os trabalhos serão analisados nas categorias municipais e estadual. Os vencedores receberão prêmios como kits esportivos, bicicletas, pen drive, máquina fotográfica, micro computador e notebooks.

O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado de 23 de abril, e está disponível no site www.detran.ms.gov.br no link educação.

Nos siga no Google Notícias