ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Detran quer limpar pátios até o dia 31 de dezembro

Redação | 17/03/2010 14:30

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) pretende esvaziar seus pátios até o dia 31 de dezembro deste ano. O presidente do órgão, Carlos Henrique dos Santos Pereira, disse que os 8.400 veículos nos 77 pátios do Detran em todo o Estado devem ser leiloados até o fim do ano.

No pátio da sede do Detran, na saída para Rochedo, há 3.400 veículos. Estão programados 11 leilões, de 2.400 veículos, até o dia 1º de junho. Porém, há 1.300 veículos que precisam de autorização especial da Justiça para ser leiloados e estes devem levar mais tempo.

Santos Pereira explicou que antes se levava quase sete horas para finalizar uma venda de veículo, pois antes o processo administrativo era todo feito em papel.

Com a modalidade de leilão virtual, em que todos os documentos são informatizados, o tempo é de apenas sete minutos. "Com o leilão virtual o processo é bem mais rápido e poderemos limpar o pátio até o dia 31 de dezembro", reforçou Santos Pereira.

O diretor disse ainda que com os leilões, os pátios serão esvaziados e que existem sucatas com mais de 20 anos no local. "Existem veículos que estão conosco há oito mil dias.

Nos siga no Google Notícias