ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Detran reduz para 30 dias cobrança por estadia em pátio

Redação | 25/02/2010 12:01

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) vai mudar o período de cobrança de estadia dos veículos no pátio do órgão. A partir de primeiro de março, os veículos recolhidos deverão pagar somente trinta dias de estadia.

Conforme a assessoria de imprensa, a medida obedece recomendação do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do art. 262 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). A diária para carros é de R$ 9,78 e para motocicletas é de R$ 2,10.

Depois de 90 dias no pátio do Detran, os veículos são levados a leilão. "Sabemos que muitos proprietários não recuperam seu bem por causa do valor acumulado da taxa do pátio. Essa medida vai estimular os proprietários a quitarem seus débitos e recuperarem seus veículos", afirma o diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira. A cobrança de débitos de licenciamento e multas permanece.

No caso do veículo ter sido leiloado, mas ainda haver dívida remanescente devido às diárias de estadia no pátio, os proprietários deverão ir ao Detran para renegociar.

Atualmente, o Detran possui mais de seis mil veículos nos 77 pátios do órgão. Na Capital, são duas mil motocicletas e mil automóveis. Depois da campanha "Pátio Verde", lançada no ano passado, a cobrança da taxa do pátio é feita a partir do 21º dia de estadia do veículo.

Nos siga no Google Notícias