ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Detran suspende credenciamento para 20 empresas, mas mantém vistorias

Aline dos Santos | 30/01/2015 11:49

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) suspendeu o processo de credenciamento de 20 empresas, candidatas a receberem concessão do órgão para executar vistoria veicular para fim de documentação. Contudo, a medida não afeta as 16 empresas que já realizam o trabalho, incluindo a inspeção anual para veículos com mais de cinco anos.

A suspensão, definida em portaria publicada ontem, é devido à “denúncias e notícias envolvendo o comércio dos credenciamentos delegados pelo Poder Público”. Ou seja, o cadastrado não pode vender a concessão para outras pessoa explorar o serviço.

Foi criada uma comissão para análise de documentos e infraestrutura das empresas candidatas. A suspensão tem validade de 30 dias, mas o prazo pode ser prorrogados. Das 20 empresas, 15 estavam em estágio inicial para o processo de habilitação. Elas ficam localizadas em Anastácio, Bataguassu, Brasilândia, Bonito, Caarapó, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Fátima do Sul, Jardim, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Ponta Porã.

As outras cinco tinham processo instaurados, mas não estavam em funcionamento. As empresas são de Amambai, Cassilândia, Campo Grande, Ivinhema e Ribas do Rio Pardo.

Membro da comissão formada pelo Detran, o presidente da Assovis/MS (Associação das Empresas de Vistoria), José Renato Cantadori, afirma que a medida está dentro na normalidade e garante segurança no processo.

Nos siga no Google Notícias