ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Detran terá padrão para suspeita de roubo de veículo

Redação | 28/07/2010 07:00

Resolução publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira estabelece procedimentos padrão no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para quando houver suspeita de que veículos tenham sido furtados ou roubados.

Quando houver tais indícios, o veículo e condutor terão de ser encaminhado junto do auto de constatação à Corregedoria de Trânsito do Detran.

Os vistoriadores serão capacitados para constatar indícios de adulteração de sinal identificador de motor e transcrevê-los em auto de

constatação próprio, que servirá como prova provisória de materialidade até a expedição do laudo pericial definitivo.

A partir do momento que receber o veículo e o auto, o Delegado de Polícia Chefe da Corregedoria de Trânsito do Detran providenciará o registro do boletim de ocorrência e requisitará o exame pericial, informando na requisição o número do boletim de ocorrência e após encaminhará o veículo à Defurv (Delegacia Especializada no Combate a Roubos e Furtos de Veículos).

O proprietário do veículo que optar pela substituição do bloco do motor com comprovada adulteração através de laudo pericial terá restituído definitivamente o veículo após a devida regularização de troca do agregado junto ao órgão de trânsito.

Todos os procedimentos deverão ser anotados em livro de registro próprio obrigatório, a ser instituído no Detran. Poderá ser pedida judicialmente a alienação se o interessado não reclamar a restituição em 90 dias, ainda que haja sentença penal determinando isso; no caso de não ser possível a identificação do bem por conta da deterioração e adulteração e impossibilidade de identificação e localização do procedimento criminal.

Nos siga no Google Notícias