ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Devotos de São João em Anastácio banham imagem no rio

Redação | 26/06/2009 13:49

Em Anastácio, durante a madrugada de ontem, devotos de São João participaram de uma cerimônia tradicional nesta época do ano, o banho de rio da imagem. O festejo foi acompanhado per dezenas de devotos que foram até o Rio Aquidauana.

A imagem de São João foi colocada em um andor enfeitado de flores, em procissão desde as 23h os devotos conduziram o Santo ao som das ladainhas e orações. Logo após o banho, os devotos se reuniram para festejarem com um banquete o dia de São João.

A cerimônia teve o apóio da prefeitura municipal através do Projeto Resgate as Tradições, que tem como objetivo preservar e prestigiar as tradições culturais e religiosas do município.

As raízes - O banho de São João tem suas origens nos costumes que o povo brasileiro herdou dos colonizadores portugueses, que consideram obrigatório o banho da imagem durante a madrugada.

De acordo com o Secretário de Cultura, José Edson dos Santos, as ruas de Anastácio, a Prainha toda adornada, e o Rio Aquidauana foram palco de uma das mais tradicionais e "emocionantes cerimônias religiosas que aquecem o coração dos devotos fervorosos de São João".

Nos siga no Google Notícias