ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dez juízes disputam vaga de titular da Vara de Difusos

Redação | 12/11/2009 13:02

O Conselho Superior da Magistratura deferiu dez inscrições de magistrados interessados em disputar a vaga de titular da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. O cargo está vago desde a promoção do juiz Dorival Moreira dos Santos a desembargador.

A vara é importante porque julga todas as ações coletivas e ficará encarregada por decidir as ações de improbidade administrativa contra o grupo do ex-governador Zeca do PT, contra empresas e o futuro da intervenção na Santa Casa de Campo Grande.

Concorrem pelo critério de remoção os seguintes magistrados: Amaury da Silva Kuklinski, Vilson Bertelli, Mário Eduardo Fernandes Abelha, José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, Fábio Possik Salamene, Daniel Della Mea Ribeiro, Joseliza Alessandra Vanzela Turine e Aldo Ferreira da Silva Júnior.

Pelo critério de promoção, estão na disputa Wilson Leite Corrêa e Alexandre Tsuyoshi Ito. O pedido de Paulo Henrique Pereira foi indeferido porque ele está na atual entrância há menos de dois anos.

Nos siga no Google Notícias