ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Dez municípios recebem máquinas para manutenção de vias

Redação | 28/01/2010 11:10

As motoniveladoras entregues hoje pelo governador André Puccinelli (PMDB) serão usadas principalmente para o escoamento da produção de municípios do Estado, ao ajudar a manutenção das estradas na zona rural.

Além de realizar a nivelação do terreno, os equipamentos fazem o patrolamento de estradas.

Os equipamentos foram entregues aos municípios de Anastácio, Coronel Sapucaia, Corumbá, Itaporã, Nioaque, Ponta Porã, Porto Murtinho, Santa Rita do Pardo e Sete Quedas e Caarapó.

Os recursos para a compra dos equipamentos vieram de recursos da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Caixa Econômica Federal, que totalizaram R$ 4,8 milhões. O governo do Estado teve contrapartida de 37% do valor total.

De acordo com o governador, graças ao uso do pregão eletrônico para fazer a licitação, as máquinas ficaram abaixo do preço e o Estado adquiriu mais quatro além do previsto, totalizando 19 novas motoniveladoras. "Nenhum município deixará de receber equipamentos agrícolas do Estado", anunciou.

O prefeito de Porto Murtinho (PSDB), Nelson Cintra, comentou que o maquinário é importante para o município porque a cidade é de grande extensão. "O município é grande e a motoniveladora será empregada principalmente na zona rural, para fazer o patrolamento e melhorar a qualidade das estradas vicinais e municipais".

Nos siga no Google Notícias