ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Dia do Professor prolonga feriado nas escolas de MS

Aline dos Santos | 15/10/2012 08:35
Escolas hoje estão vazias, em comemoração ao Dia do Professor
Escolas hoje estão vazias, em comemoração ao Dia do Professor

Comemorado nesta segunda-feira, o Dia do Professor prolongou o feriado para estudantes e educadores. O feriadão foi iniciado na quinta-feira, dia do aniversário de Mato Grosso do Sul.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande, a rede municipal não funciona hoje. Segundo a ACP (Sindicado Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), a data será comemorada com festa na unidade campo da entidade.  A Reme (Rede Municipal de Ensino) tem 96.141 alunos.

Muitas escolas particulares, como o Colégio Dom Bosco, também não têm aulas nesta segunda-feira em Campo Grande. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), as rodovias terão reforço na fiscalização. Pois, para muitos, hoje é que será o dia de retorno ao lar.

Já os alunos do ensino superior não terão feriado prolongado. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) informaram que as aulas serão normais.

Na quinta-feira, dia 18, mais uma vez, os estudantes não terão aula. Desta vez, o motivo é um protesto. Conforme a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a paralisação será nas escolas públicas de todo o Estado. Em Campo Grande, será realizada uma passeata.

O protesto é contra uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que questiona o mecanismo de reajuste do piso nacional do magistério. A ação é assinada pelos governadores de Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina.

Nos siga no Google Notícias