ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Dia Nacional de Combate ao Câncer lembra importância de diagnóstico precoce

Viviane Oliveira | 27/11/2012 10:05
Paciente junto com a presidente da rede feminina de combate ao câncer, Rosângela Monteiro, em Campo Grande. (Fotos: Viviane Oliveira)
Paciente junto com a presidente da rede feminina de combate ao câncer, Rosângela Monteiro, em Campo Grande. (Fotos: Viviane Oliveira)

No dia 27 de novembro é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer, que tem como intuito informar e conscientizar as pessoas sobre a importância de um diagnóstico precoce que garante grandes chances de cura.

Segundo estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer) José Alencar Gomes da Silva aponta o surgimento de 520 novos casos da doença este ano no Brasil, sendo 52.680 casos de cânceres de mama e 60.180 de próstata.

Conforme a assessoria de imprensa do Hospital do Câncer em Campo Grande, são realizados cerca de 70 mil procedimentos por ano. Entre procedimentos e atendimentos são 3.500 pacientes por mês.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, presidida em Campo Grande por Rosângela Monteiro, realizou no mês passado a campanha “Outubro Rosa” - movimento comemorado no mundo todo. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama.

No último sábado (24) a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) também realizou, em Campo Grande, a 13ª edição da campanha do câncer de pele. Dermatologistas fizeram atendimentos, encaminhamentos e fizeram orientação sobre a doença.

Nos siga no Google Notícias