ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dia Nacional do Campo Limpo será comemorado com atividades educativas no MS

Nyelder Rodrigues | 09/08/2012 22:36

A comemoração do Dia Nacional do Campo Limpo vai contar com atividades educativas em oito unidades de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos no Mato Grosso do Sul.

Realizada a sete anos em todo o país, a comemoração acontecerá no dia 17, um dia antes da data oficial, e vai reunir os envolvidos no Sistema Campo Limpo, que faz a coleta das embalagens.

No dia 17, as unidades de recebimento de Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste, vão estar abertas aos visitantes que querem conhecer as etapas do trabalho realizado nos locais.

Além de participar de atividades culturais e educacionais que incentivam a preservação do meio ambiente. Gincanas, oficinas e uma esquete teatral com mensagens sobre a preservação ambiental serão realizadas em dois municípios ainda a serem definidos.

Já em outras duas cidades, acontecerão atividades em escolas, centros públicos e universidades, com palestras, distribuição de materiais educativos e atividades de mobilização, como teatro infantil, plantio de árvores, entre outros.

Dia Nacional do Campo Limpo - Em 10 anos, a data já retirou 220 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas do meio ambiente. Atualmente, 94% das embalagens primárias, aquelas que entram em contato direto com o produto, são retiradas do campo e devolvidas nas mais de 400 unidades de recebimento do sistema.

Nos siga no Google Notícias