ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Digital leva polícia a prender quadrilha que roubou casa de delegada

Edivaldo Bitencourt e Graziela Rezende | 09/01/2014 10:38
Jovens envolvidos em roubo foram apresentados na manhã desta quinta-feira (Foto: Graziela Rezende)
Jovens envolvidos em roubo foram apresentados na manhã desta quinta-feira (Foto: Graziela Rezende)

A digital de um dos quatro assaltantes levou a Polícia Civil a prender os acusados de roubar a casa de uma delegada no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, no dia 11 de dezembro do ano passado. Três suspeitos foram presos e o quarto envolvido está foragido.

Conforme o delegado Fabiano Nagata, da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), o grupo foi descoberto a partir da prisão de Walter Bergson Rabelo Júnior, o Frutinha, 19 anos. Ele foi identificado a partir das digitais descobertas pela perícia na residência da delegada Daniela Kades, 31.

Frutinha foi preso na semana passada no Conjunto Novos Estados, na saída para Cuiabá. Em seguida, os policiais identificaram os demais envolvidos no assalto. Marlon Alves Cocheve, 20, foi preso na Vila Neuza, enquanto Lucas Otávio Alves Correia, 20, foi detido em uma loja onde trabalhava como vendedor no Centro da Capital.

O quarto envolvido, Ewerton Araújo Roque, o Vampirinho, 18, está foragido. Eles foram indiciados por roubo. Segundo o delegado, ainda não existem indícios para incriminá-los por formação de quadrilha.

Bebidas e drogas – Os quatro são amigos na Vila Margarida e costumavam roubar para manter a compra de bebidas alcoólicas e drogas, de acordo com a Polícia. No dia do crime, eles saíram aleatoriamente para roubar uma residência, quando viram a delegada abrindo o portão eletrônico da casa.

Em duas motocicletas, pilotadas por Frutinha e Lucas, Vampirinho e Marlon estavam armados, respectivamente, com um revólver 38 e outro de calibre 32. Eles abordaram a família e roubaram jóias, dois celulares, dinheiro e a pistola .40 da delegada.

Após descobrir que a vítima era delegada, eles abandonaram os dois aparelhos de telefone celular porque temiam ser rastreados.

As jóias foram encontradas na casa de Lucas. A pistola estava com Walter e também foi devolvida para a delegada.

Histórico – Os quatro tem antecedentes criminais. Marlon já tem passagens por furto, roubo e tráfico. Lucas tem antecedentes por roubo e constrangimento ilegal. Frutinha respondeu por furto, roubo, tráfico de drogas, evasão e tentativa de homicídio.

Único foragido, Vampirinho já foi autuado por roubo, ameaça, porte ilegal de arma, lesão corporal, tráfico de drogas e evasão.

Nos siga no Google Notícias