ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Dilma anuncia recursos do PAC das Cidades Históricas para Corumbá

Vinícius Squinelo | 19/08/2013 21:20

A presidente Dilma Rousseff (PT) vai anunciar nesta terça-feira (20), às 10h, as obras que serão realizadas em Corumbá com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas.

O município pantaneiro está entre as 44 cidades brasileiras contempladas pelo programa do governo federal, e deve receber R$ 19,6 milhões para investir na preservação do patrimônio histórico. A informação foi confirmada pelo senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (PT).

Corumbá é o único município sul-mato-grossense habilitado pelo governo federal para receber recursos do PAC das Cidades Históricas. Conforme o projeto da prefeitura, com os recursos serão feitos investimentos em restauração ou requalificação dos seguintes prédios históricos: Instituto Luís Albuquerque, Igreja da Candelária, Praça da República, Praça Uruguai, Praça da Independência, Prefeitura Velha, Hotel Internacional, Casa do Artesão, Antigo Mercadão e Casarão da Comissão Mista.

O Programa de Aceleração do Crescimento para cidades históricas foi lançado em janeiro de 2010 pelo governo federal com o objetivo de garantir a preservação da história e da cultura e alavancar o turismo nos municípios contemplados. A estimativa de investimento em todo o País é de R$ 8,5 bilhões em seis linhas de ação: requalificação de espaços públicos, restauração de monumentos e edificações de uso público, financiamento para recuperação de imóveis privados, infraestrutura urbana e social, fomento a cadeias produtivas locais e promoção do patrimônio cultural.

Nos siga no Google Notícias