ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dilma não irá participar de reunião com indígenas no Ministério da Justiça

Francisco Júnior | 06/06/2013 11:17

A presidente Dilma Rousseff (PT) não irá participar da reunião comas 29 lideranças terenas de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (6), em Brasília. No mesmo horário da reunião, às 15 horas, no Ministério da Justiça, a presidente vai se reunir com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Por conta do agravamento do conflito agrário no Estado, chegou a ser divulgado a presença da presidente da reunião. O encontro para debater a situação das demarcações será intermediado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Dutra. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, também participam da reunião.

Os indígenas reivindicam pelos 17 mil hectares da região de Sidrolândia. Nessa área fica a fazenda Buriti, invadida há duas semanas. No último dia 31, durante reintegração de posse da propriedade, o índio Oziel Gabriel, de 35 anos, acabou morto com tiro.

Diante dessa situação, o ministro da justiça esteve no Estado ontem e a pedido do Governo do Estado, encaminhou 110 homens da Força Nacional para área de conflito.

Nos siga no Google Notícias