ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Diploma do Ensino Médio pelo Enem pode ser solicitado na semana que vem

Viviane Oliveira | 18/01/2015 09:23

Os alunos que atingiram os requisitos para certificação do Ensino Médio por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão solicitar os certificados a partir da próxima semana.

As secretarias estaduais de educação e os institutos federais de todo o país terão acesso aos dados de quem obteve a pontuação exigida para a certificação ainda no começo da semana.

A visualização é feita pelo técnico cadastrado para entrar no “Enem Solicitação”, sistema de dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) que disponibiliza as notas individuais dos alunos.

O participante do Enem deve procurar a instituição certificadora escolhida durante o preenchimento da inscrição do exame. Para solicitar a certificação do ensino médio, é preciso ter 18 anos completos e alcançado 450 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas, além de 500 pontos na redação.

As universidades têm autonomia para definir o critério de utilização da nota individual no Enem para seleção de candidatos a seus cursos. As instituições podem utilizar o exame como único critério de ingresso ou parte do processo. No sistema do Inep, elas podem conferir os dados dos candidatos por meio de CPF.

O balanço do desempenho dos participantes no Enem 2014 foi apresentado pelo Ministério da Educação na última terça-feira, 13. Para acessar as notas, os participantes precisam informar o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.

A senha do Enem é a mesma que será utilizada para acesso ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada), cujas inscrições começam na próxima segunda-feira, 19, e se estendem até 22 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias