ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Direito da UFMS terá núcleo prático, assegura reitor

Redação | 16/04/2008 12:39

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Manoel Catarino Peró, garantiu aos estudantes de direito em reunião de ontem, que vai abrir um Núcleo de Práticas Jurídicas.

Peró disse que serão disponibilizados mil reais por mês para o aluguel de um imóvel fora o campus e que a universidade também vai arcar com a instalação e manutenção do núcleo. Segundo o reitor, os próprios alunos poderão escolher o imóvel dentro do valor estipulado. A reivindicação de contratação de novos professores efetivos para o curso não foi atendida. A direção da universidade informou que não há previsão para contratação de novas contratações, nem se comprometeu em contratar professores substitutos. A UFMS está com um processo seletivo em curso, mas não há vagas para Direito.

Segundo o presidente do diretório acadêmico do curso de direito, Caio Martinês, o curso tem apenas nove professores efetivos e 27 professores voluntários para atender aos 650 alunos.

Na semana passada, os estudantes de Direito protocolaram documento denunciando a situação ao MPF (Ministério Público Federal) e pedindo providências.

Nos siga no Google Notícias