ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Diretor da Iagro troca trabalho por campanha eleitoral

Redação | 05/10/2009 11:27

Nesta segunda-feira, o diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Roberto Bacha, transferiu o local de trabalho: em vez de cumprir expediente na agência, passou a manhã no Conselho Regional de Medicina Veterinária, atuando como cabo eleitoral.

Hoje, o conselho, localizado na rua Brilhante, realiza o segundo turno das eleições para presidente. Questionado se achava correto está fora do trabalho em plena segunda-feira, Bacha justificou que estava lá como profissional.

"O voto é obrigatório. Tenho compromisso com a categoria, como todos os outros médicos veterinários", afirma. Trajando uma camiseta da chapa 1, liderada pela candidata Sibele Luzia de Souza Cação, Bacha ainda argumentou não ser o único funcionário público a fazer campanha no local de votação.

"O Osmar é professor da UFMS, tinha que está dando aula". Já sobre a aftosa, cuja campanha de vacinação tem início hoje na ZAV (Zona de Alta Vigilância), o presidente da Iagro preferiu não comentar.

Atual presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Osmar Bastos, que lidera a chapa 2, afirmou que obteve dispensa da UFMS.

A eleição termina às 17h. Na Capital, a votação é eletrônica, já no interior, os votos serão enviados via Correios. Ao todo, são 2.500 profissionais, dentre veterinários e zootecnistas. O resultado da eleição é aguardado para as 21h.

Nos siga no Google Notícias