ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Diretor da Infraero aprova espaço para terminal de carga

Redação | 03/09/2008 10:28

O diretor de Operações da Infraero, o brigadeiro Cleonilson Nicácio, que junto de uma equipe de 20 técnicos de Brasília (DF) faz vistorias no Aeroporto Internacional de Campo Grande, disse esta manhã que o espaço no qual é pretendida a implantação do terminal de cargas, ao lado do aeroporto, é adequado.

Ele disse que a obra é viável. A proximidade com o anel viário e via férrea possibilitam a implantação de um sistema intermodal para escoamento da produção.

Roberto Nascimento, superintendente do aeroporto de Campo Grande, disse que que o escoamento pelo terminal será amplo: passando por motocicletas, algodão, tecidos, eletrônicos e maquinários até mesmo maquinário para fábricas de celulose em Três Lagoas.

O projeto é conjunto: entre governo estadual, município e Infraero. As obras, que deverão custar R$ 250 milhões, prevêem uma nova pista de 3 mil metros de comprimento por 45 de largura.

No dia 18 de setembro será realizado na Fiems um fórum  sobre logística no qual será discutido com os empresários presentes o interesse em escoar cargas e discutir o transporte intermodal.

Nos siga no Google Notícias