ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Diretor do presídio federal de Campo Grande pede demissão do cargo

Eduardo Penedo | 27/08/2014 22:54

O diretor do presídio federal de Campo Grande, Marcelo Correia Botelho, está entre os nove diretores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, que pediram demissão coletiva, conforme reportagem do jornal O Globo.

Além dele, outros três diretores de presídios federais pediram exoneração dos cargos em caráter irrevogável: Jessé Coelho de Almeida, diretor da Penitenciária em Catanduvas (PR), Luiz Ricardo Brandão Ramos, diretor da Penitenciária de Porto Velho (RO), e Ricardo Marques Sarto, diretor da Penitenciária de Mossoró (RN).

Segundo o jornal o GLOBO, todos os diretores estariam incomodados com a ingerência política do diretor geral do Depen, Renato Pinto de Vitto, ex-Defensor Público de São Paulo. O Ministério da Justiça esclareceu que “após a posse do novo Diretor-Geral do Departamento Penitenitenciário, em maio deste ano, foram feitas algumas reformulações na equipe, como já ocorreram em maio e junho nas diretorias executivas e de políticas penitenciárias; atendendo às novas diretrizes de gestão, algumas alterações na diretoria do sistema penitenciário federal serão realizadas”.

Ainda de acordo com a publicação, eles alegam que a direção do Depen e o Ministério da Justiça estariam interferindo politicamente em seu trabalho. Segundo O Globo, a diretora do Sistema Penitenciário Federal, Dominique de Castro Oliveira, foi primeira a pedir demissão, mas permanecerá nas funções até a semana que vem. Ela está viajando e, em seu lugar, Diana Calazans Mann, coordenadora-geral de Inclusão, Classificação e Remoção, responde interinamente.
Também pediram para sair os diretores Sérgio Soares Coelho Junior e Gerson Silva de Oliveira.

Nos siga no Google Notícias