ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Diretor do Telemídia quer fazer acareação com secretário de Saúde

Edivaldo Bitencourt e Bruno Chaves | 16/09/2013 16:12
CPI da Saúde ouve depoimento de Naim Beydoyn (Foto: Cleber Gellio)
CPI da Saúde ouve depoimento de Naim Beydoyn (Foto: Cleber Gellio)

O diretor-presidente do Consórcio Telemídia e Technology International, Naim Alfredo Beydoun, quer fazer uma acareação com o secretário municipal de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, para esclarecer sobre o Gisa (Gestão de Informação de Saúde). Ele garante que o programa está pronto para funcionar, enquanto o titular da Sesau diz que somente 15% está instalado.

“(Ivandro Fonseca) não está fazendo jus ao cargo que ele está exercendo”, acusou Beydoun, em depoimento, na tarde desta segunda-feira (16) à CPI da Saúde da Assembleia Legislativa. Ele garante que todo o sistema está em condições de funcionar e frisou que já realizou, só no mês de janeiro de 2012, 28 mil atendimentos para marcar consultas por telefone.

“Ele está sendo injusto com a população”, acusou, sobre o fato dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) continuarem madrugando e enfrentando filas para marcar consultas.

“O programa está complemente pronto. A Prefeitura pode usar a qualquer momento”, frisou. E durante o depoimento, o empresário ressaltou, em mais de uma ocasião, que não tem preferência partidária nem defende este ou aquele candidato.
Contudo, admitiu, que temia o não funcionamento do Gisa por causa da rede dos postos de saúde e do “servidor”, que precisavam de investimentos para se tornarem mais modernos e atualizados.

Nos siga no Google Notícias