ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Diretores afastados da Santa Casa convocam reunião

Redação | 04/03/2009 17:26

Membros da Associação Beneficente de Campo Grande convocaram reunião para a próxima terça-feira quando vão discutir a indicação do ex-reitor da Uniderp, Pedro Chaves, para assumir como interventor na direção da Santa Casa.

A diretoria da Associação, afastada desde 2005 por conta de intervenção judicial, reclama da indicação feita pela prefeitura, principalmente porque Chaves não é sócio da entidade beneficente.

"A notícia vem causando mal-estar. O constrangimento maior para os associados é que existe uma Diretoria eleita, que foi afastada pela Justiça provisoriamente por um ano, prazo que já venceu no dia 20 de dezembro, e que aguarda a decisão judicial prestes a ser proferida para assumir a direção do Hospital", diz o presidente da Associação Esacheu do Nascimento.

A justificativa para o encontro é a cobrança dos associados. "Estão cobrando da Diretoria uma atitude enérgica, porque "fica-se com a impressão de que tudo isso, antes mesmo da sentença, já está previamente acertado" e que a Associação, enquanto espera a Justiça, já está sendo verdadeiramente dissolvida, o que não é verdade", reclama Esacheu.

A Santa Casa, teoricamente, está sem direção há mais de 2 meses.

O juiz Dorival Moreira dos Santos é responsável pela decisão sobre o futuro da intervenção, que teve prorrogação pedida pela prefeitura.

O juiz negou pedido para alteração imediata dos representantes da prefeitura na Junta Interventora que administra a Santa Casa.

A intenção era garantir já a substituição do atual presidente, Rubens Trombini, e do diretor administrativo Natalício de Almeida, pelo diretor-executivo da Secretaria Municipal de Saúde, Salim Chead e pelo o ex-reitor da Uniderp, Pedro Chaves, respectivamente.

O juiz esclarece que a questão refere-se ao mérito da causa, que é o pedido de prorrogação da intervenção no hospital.

Na verdade, não houve uma rejeição aos novos nomes, mas ao deixar de se pronunciar sobre o assunto, o juiz impede que os dois assumam as funções na Santa Casa.

"Será decidido em tempo oportuno", esclareceu o magistrado que deve proferir decisão até o final do mês.

Nos siga no Google Notícias