ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Diretores das escolas estaduais serão empossados nesta quinta-feira

Francisco Júnior | 28/11/2011 07:29

Serão empossados 362 diretores que atuarão por três anos

Os diretores eleitos para as escolas da rede estadual de ensino serão empossados em uma solenidade na manhã de quinta-feira (1), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O evento será às 9h30 horas.

Cada uma das 362 unidades escolares da Rede Estadual possui um diretor. Nas escolas que funcionam nos três períodos e possuem mais de 900 estudantes matriculados e frequentes há também um adjunto. Estes dois profissionais são responsáveis pela articulação do processo educacional, pelo gerenciamento da rotina de procedimentos e instrumentos de gestão pedagógica, administrativa e financeira.

A Secretaria de Estado de Educação conta hoje com banco de dados com 1.436 aptos a participarem do processo eletivo para os cargos de diretor e adjunto. A escolha destes profissionais é efetivada por meio de eleição, realizada a cada três anos, permitida reeleição conforme previsto no artigo 6º, do Decreto nº 12.500, de 24 de janeiro de 2008. O processo de eleição é precedido por seleção interna nas escolas, capacitação com uma carga horária de 40 horas com exigência de 100% de frequência e avaliação de competências básicas.

Para as eleições deste ano, que aconteceram em 6 de outubro, concorreram servidores da educação básica do quadro permanente da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul , com formação superior na área da educação e que tenham cumprido estágio probatório.

Nos siga no Google Notícias