ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Diretores de empresa acompanham perícia em avião que fez pouso forçado

Flávia Lima | 25/05/2015 11:00
Aeronave que passa por perícia fez pouso forçado em fazenda próximo a Capital. (Foto:Fernando Antunes)
Aeronave que passa por perícia fez pouso forçado em fazenda próximo a Capital. (Foto:Fernando Antunes)

Diretores e técnicos da empresa MS táxi aéreo estão desde cedo na fazenda Palmeira, a 21 quilômetros de Campo Grande, acompanhando os trabalhos de perícia na aeronave que transportava a família dos apresentadores Luciano Huck e Angélica e que fez um pouso forçado na manhã deste domingo (24).

Segundo informações de funcionários da empresa, a equipe deve retornar para a Capital no início da tarde, mas não há confirmação se algum responsável irá se pronunciar a respeito do acidente. A perícia está sendo comandada por técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que chegaram a fazenda ontem.

De acordo com informações da assessoria do órgão, ligado a Aeronáutica, o escritório de São Paulo é o responsável pela investigação, que ainda não tem previsão para ser encerrada. Conforme a assessoria, no caso da queda do avião do candidato a presidência Eduardo Campos, ano passado, a equipe ficou quatro dias no local do acidente devido a quantidade de destroços.

No site da empresa, a MS Táxi Aéreo destaca que as aeronaves de sua propriedade passam regularmente por revisões e são operadas de acordo com normas estabelecidas pela Aeronáutica. A empresa foi criada em 1977 e possuí quatro tipos de aeronaves. O modelo fretado pela família dos apresentadores era um Embraer 820C, conhecido pelo nome de Carajá, prefixo PT ENM

Ainda de acordo com informações do site da companhia de táxi aéreo, a contratação dos tripulantes também obedece ao rigor legal exigido pela função, além de experiência em número de horas mínimas exigidas pela empresa.

O texto ressalta que a tripulação é submetida a treinamento periódico, abordando sempre questões relacionadas a segurança. O piloto que transportava a família de Angélica e Luciano atua na empresa há 14 anos e tem 30 anos de experiência. Após o pouso forçado, ele ligou para a esposa, Lucilene Vaz, e relatou que os dois motores do avião sofreram pane porque houve problema na bomba de combustível.

Acidente -- No avião também estavam os três filhos dos apresentadores e duas babás, além do copiloto José Flavio de Souza Zanatto. O avião transportava os apresentadores, seus três filhos e as babás que vinham de Miranda para a Capital, de onde seguiriam viagem em outra aeronave. Angélica fez gravação para o programa Estrelas. O pouso de emergência foi realizado nas proximidades a rodovia MS-080, a seis quilômetros do córrego Ceroula, na Fazenda Palmeira.

Nos siga no Google Notícias