ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Diretoria da Santa Casa só deve se pronunciar em coletiva de imprensa

Paula Vitorino | 11/07/2011 12:31

Em meio a vários problemas estruturais, a diretoria da Santa Casa de Campo Grande informou que só irá se pronunciar em uma coletiva de imprensa, que deve ser marcada nesta semana. A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com o diretor Issan Moussa, mas não obteve retorno e a assessoria informou que ele estava em atendimentos fora do prédio.

Nesta terça-feira (12), em meio a crise no hospital, a diretoria realiza uma solenidade para inaugurar leitos do CTI (Centro de Terapia Intensiva) na Santa Casa. No entanto, nenhuma providência em relação aos dois setores interditados foi anunciada.

O hospital é alvo de denúncias de problemas na parte estrutural, além de lotação nos leitos, falta de médicos e equipamentos, e negligência nos atendimentos. Mas nesta semana a situação foi agravada após a interdição dos setores de hemodiálise e UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Na noite da última quarta-feira (6), um muro de 6 metros do setor de hemodiálise desabou. Ninguém ficou ferido, mas o local continua interditado e os pacientes sendo atendidos em uma clínica particular. O hospital aguarda um laudo da perícia para definir o que será no prédio.

Menos de três dias após, uma das UTIs também teve de ser interditada após uma tubulação de água se romper no local. Conforme o hospital, os pacientes foram transferidos para outra unidade localizada no mesmo andar da que teve a tubulação rompida.

Os constantes problemas no prédio do maior hospital de Campo Grande foram definidos ontem pelo governador André Puccinelli como sintomas de “velharia”.

Ele também esclareceu que não é obrigação do Governo do Estado ou da Prefeitura Municipal manter o hospital. No entanto, o prefeito Nelson Trad Filho disse ter encaminhado projeto de R$ 10 milhões ao Ministério da Saúde para reparos e compra de materiais para a Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias