ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Discussão no Carnaval motivou 2 mortes no Jardim Canguru

Redação | 23/08/2009 17:57

O motivo para o assassinato de Fernando de Paula Mendes, de 18 anos, no início da tarde deste domingo, no Jardim Canguru, foi a mesma que levou à morte Miguel Alves Padilha Petrovich, de 17 anos no dia 14 de março.

O amigo das vítimas, Fernando Sales, de 19 anos, que ficou ferido, relatou à Polícia que todos eram amigos, mas no Carnaval houve uma discussão em que ele e Fernando de Paula saíram em defesa de Miguel, se indispondo com os dois garotos apontados como autores.

Menos de um mês depois, Miguel foi morto na rua Caruru e neste domingo, na mesma rua, os garotos voltaram armados e dispararam contra Fernando de Paula e o amigo.

Sales, que estava em frente à casa da namorada, irmã de seu amigo Fernando de Paula, contou que os dois, acompanhados de outra pessoa, chegaram e um deles sacou um revólver, atirando contra ele.

O disparo atingiu de raspão seu lábio superior e Sales correu, pulando um muro e se escondendo em uma casa.

Os garotos entraram na casa e atiraram contra Fernando de Paula, atingindo seu braço. Ele conseguiu sair da casa por um buraco na obra do banheiro inacabado, mas quando alcançou o lado de fora foi executado com um tiro na nuca e outro no abdômen.

Segundo Sales, após a briga no Carnaval os garotos fizeram várias ameaças de morte a eles e primeiro mataram Miguel.

Na época, moradores do Jardim Canguru relataram que convivem com o medo devido à ação de gangues e cobraram mais policiamento na região.

Nos siga no Google Notícias