ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Disque-denúncia recebe 80% de informações procedentes

Redação | 23/08/2009 10:49

Criado em 2005, o disque-denúncia do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recebe denúncias de todos os tipos de crime, de assassinato a contrabando e tráfico de drogas; sendo que 80% das denúncias são procedentes. O telefone do disque-denúncia é o 0800 647 6300.

"A ligação é gratuita, a pessoa não precisa se identificar e todas as denúncias são averiguadas e encaminhadas, se houver necessidade, para outros órgãos da Segurança Pública", contou o comandante do DOF, coronel Joel Martins dos Santos, ao site Notícias.MS, do governo do Estado. "No fim de semana passado apreendemos mercadorias avaliadas em R$ 100 mil pela Receita Federal, fruto de denúncia ao 0800", acrescenta.

Apesar de a ligação ser gratuita e a denúncia anônima, falta conscientização da população. "Não adianta o cidadão de bem pensar que a segurança pública é dever apenas do Estado, é de responsabilidade de todos. Não é correto ter conhecimento de um ato ilícito e ficar calado", diz Santos.

O maior volume de informações repassadas através do disque-denúncia está relacionado ao tráfico de drogas. O serviço funciona 24 horas, todos os dias.

Nos siga no Google Notícias